sábado, 8 de agosto de 2009

Pilates e o  Golf:  casamento perfeito.

Bastou a mídia ter falado que o Tiger Woods pratica Pilates para que muitos golfistas invadissem os studios de Pilates nos Estados Unidos. Virou febre......

Qual será então a contribuição do Pilates para a prática do Golf?

  • 1-  Prevenção de lesões articulares. Como? O pilates trabalha muito com  musculatura profunda, que é responsável por sua vez pela estabilização das articulações. Uma articulação estável é uma articulação sadia.
  • 2- Ganho de amplitude articular. Como? Os exercícios do pilates focam no ganho de  movimento das articulações; no caso do golf em especial  a articulação do ombro, quadril e tronco. Uma articulação mais móvel gera um swing mais veloz e "longer drives".
  • 3-O correto alinhamento postural adquirido através do Pilates, evita sobrecarga desnecessária em músculos e articulações; desta forma minimiza o risco de lesões articulares e/ou musculares.
  • 4-O trabalho de força muscular no"  core muscles"  (músculos abdominais)  previne dores lombares, estabiliza a coluna vertebral, e   aumenta a velocidade do swing.

Na minha opinião o diferencial do Pilates está em transpor para o green aquilo que é aprendido nas aulas ; é por em prática o trabalho de consciência corporal e foco que é abordado nas aulas a fim de potencializar a prática do Golf. 

Pratique PILATES, seja consciente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário