segunda-feira, 13 de janeiro de 2014


Pilates durante tratamento de câncer

Pilates é um sistema de condicionamento físico de baixo impacto , que consiste em uma série de exercícios que desenvolvem a força do corpo , flexibilidade e controle. Os exercícios de Pilates podem ser facilmente modificados para atender as limitações e habilidades dos praticantes . Faz sentido, então, que o Pilates possa ser usado como uma parte importante da manutenção de bem-estar para aqueles que passam por tratamentos de câncer , ou estão em fase de  recuperação .

Ao isolar diferentes grupos musculares , exercícios de Pilates desenvolvem força nos músculos "core" do corpo no abdômen e nas costas , e aumentam a flexibilidade e coordenação geral. 

O Instituto Nacional do Cancêr , explica que o exercício , em geral, tem -se mostrado benéfico para os pacientes com câncer , pois é de baixo impacto , pode ser facilmente modificados para atender às necessidades e capacidades de cada paciente.

A técnica pode ser uma poderosa ajuda  em qualquer fase do tratamento. Especialista em Pilates Mari Winsor, entrevistada para Gaiam.com , explica que atualmente os pacientes submetidos a quimioterapia relatam que após o pilares eles se sentem mais energéticos. Winsor também explica que o Pilates pode ajudar os pacientes a se sentir mais forte , ter uma melhor circulação, e , no mínimo, pode ajudar a aliviar o estresse do tratamento e recuperação.

O Centro de Câncer de Stanford oferece uma aula de Pilates como parte de seu Programa de Cuidados de suporte do cancro por causa de sua compreensão que o Pilates pode ser altamente benéfico para o processo de cicatrização. Sua classe abrange modificações para exercícios de Pilates projetados para pacientes ou sobreviventes de câncer. Aulas semelhantes estão disponíveis em outros centros de tratamento de câncer , ginásios e estúdios especializados em todo o país .

Para os pacientes com mesotelioma e outros tipos de câncer, Pilates oferece os benefícios de redução de estresse, bem como o fortalecimento e flexibilidade suave treinamento. Engajar-se em Pilates após um prognóstico mesotelioma ou diagnóstico de câncer similar pode ajudar a criar um aumento da qualidade de vida e promover a recuperação mais rápida dos pacientes e sobreviventes atuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário