Na prática de Yoga e do pilates, as posturas de torções ou rotação, promovem uma ação sobre músculos e articulações, envolvendo toda a coluna vertebral, quadris e ombros.
As torções energizam o corpo, alongando e mantendo a flexibilidade nos discos intervertebrais e nos ligamentos. Também purificam e massageiam os órgãos internos. Estimulam os 7 chacras (centros nervosos localizados na frente de cada glândula do sistema endócrino).
Alternadamente, alongam cada um dos lados do peito promovendo uma melhora na respiração. Ajudam a encontrar um equilíbrio emocional e aliviam o stress.
Ao conservar o movimento natural da coluna vertebral, as torções estimulam a lubrificação e a purificação internas, melhorando todo o sistema circulatório. No sentido emocional, uma torção trabalha a razão sobre a emoção, tornando-nos mais fortes e resistentes emocionalmente perante as intempéries do dia-a-dia. Aos poucos, com a prática assídua, percebemos que temos reações mais coerentes frente aos problemas. A torção nos ensina a olhar para os lados, para outras direções, a ampliar nossos horizontes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário